Implantes Dentários Lisboa, Clínica MINT

Dedicamo-nos à colocação de implantes dentários e estamos muito direcionados à reparação de dentes perdidos, mimetizando o dente natural.

Dispomos de uma equipa de dentistas dedicada coordenada pelo Dr. Eduardo Bastos, pós-graduado em Alemanha em Estética Dentária.

⭐⭐⭐⭐⭐ no Google, + de 350 testemunhos. Confira!

Pré-Agendar Consulta p/ Colocar Implantes

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto consigo.


No vídeo, Dr Eduardo Bastos explica como é o processo para substituir dentes perdidos com implantes dentários: um dos tratamentos mais requisitados na Clínica MINT.

Leia também o nosso artigo:
Desdentado, uma realidade inevitável?

Implantes Dentários: colocá-los é simples. Perceba o passo-a-passo:

Em resumo, os implantes dentários podem ser feitos de titânio ou de cerâmica e a sua colocação visa substituir o dente perdido.

O processo de colocação de implantes é feito basicamente em três fases:

  1. Raiz: começamos por colocar a raiz propriamente dita que é o implante de titânio ou cerâmica. O implante é feito sob anestesia local. Um tratamento ultra simples e muitas vezes tão rápido quanto uma restauração de um dente.
  2. Dentes Provisórios: Em muitos casos, é possível colocar dentes provisórios sobre os implantes no próprio dia ou em até 24 hs.
  3. Dentes Permanentes: Após alguns meses, depois das células do organismo aceitarem a raiz com dentes provisórios como parte do nosso organismo, o dentista irá finalizar o tratamento, substituindo o dente provisório por uma coroa de cerâmica colocada por cima do implante, a torná-lo completamente fixo.

✔️ O implante dentário é um tratamento simples e muito confortável, do ponto de vista mastigatório e estético, considerado hoje em dia o melhor tratamento para substituir dentes perdidos.

Tipos de Implantes Dentários

Ao longo dos tópicos seguintes, ficará a conhecer as diferentes técnicas de colocação de implantes dentários e os tipos de reabilitação (dentes fixos propriamente ditos) disponíveis para solucionar caso a caso o problema da falta ou falência de dentes.

Alguns casos clínicos de "Antes e Depois" vão exemplificar os resultados obtidos com a colocação de Implantes Dentários.


Implantes Dentários Unitários

O implante dentário unitário é um dos mais comuns e substitui um único dente sem recorrer a pontes ou próteses.

O dente implantado simula exactamente um dente natural que está em falta por algum motivo.

Na ilustração consegue perceber como seria um implante dentário fixo.

Implantes Dentários All On 4 / All on 6

Este tratamento permite a desdentados totais, com atrofia maxilar severa (pouco osso na zona maxilar), o acesso à reabilitação total com implantes dentários

Permite aumentar a base de sustentação e aparafusar próteses (fixas) híbridas ou de cerâmica com 12 dentes utilizando apenas 4 ou 6 implantes dentários.

Implantes Dentários Carga Imediata

Ao longo dos tempos tem-se verificado uma constante evolução dos estudos, técnicas cirúrgicas e materiais que permitiu diminuir o tempo necessário para a reabilitação da colocação de implantes dentários.

Significa isto que, na implantologia dentária, a redução desse tempo cirúrgico passou a realizar-se numa fase única, sem interferir com a osteointegração.

A carga imediata ou colocação da prótese / coroas sobre os implantes dentários pode ser realizada nas primeiras 24 horas após a cirurgia, ou mais tarde, entre 8 dias ou até 3 semanas após a cirurgia.

Para que tal seja possível é necessário que exista quantidade e qualidade óssea adequadas, além de dos cuidados que o paciente deve seguir após a consulta.

Implantes Dentários Sobredentadura

A implantologia dentária proporciona a realização de uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou quatro implantes de titânio, dando condições adequadas de retenção e segurança na fixação, chamada de Implante Sobredentadura.

É uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma segurança maior de fixação do que uma prótese convencional, pois é retida sobre os implantes (tipo implantes bola) dando maior segurança ao paciente.

Prótese Fixa sobre Implantes "Híbrida"

As próteses híbridas são uma solução totalmente fixa, apoiada sobre 4 a 6 implantes dentários. É usada para substituir uma arcada dentária completa. Este tipo de prótese é indicado quando houve perda de dentes e dos tecidos circundantes. É constituída por acrílico e por uma estrutura interna em titânio, que lhe garante resistência e durabilidade.

A prótese híbrida imita a dentição natural ao recuperar a função e estética tanto do sorriso como da face em geral. Este tipo de prótese é considerado definitivo, e é fabricado 4 a 6 meses após a colocação de implantes dentários e respetiva reabilitação provisória. (ver tópico "Carga Imediata" para mais informação).

A colocação de todos os dentes sobre os implantes, também pode ser executada em Cerâmica, dando uma maior resistência ao trabalho .

Implantes Dentários: Preço

O custo para este tipo de tratamento para perda de dentes tem um intervalo relativamente amplo de valores, variando o preço dos implantes dentários de acordo com: o tipo de implante, o material do implante e a técnica realizada.

O custo para colocar implantes não está relacionado apenas com o preço por cada implante ou coroa, mas também com toda a limpeza oral necessária para realizar o tratamento em cada indivíduo, assim como o material escolhido pelo paciente.

Por vezes, o que normalmente nos apanha desprevenidos, para corrigir um problema de um dente perdido, quebrado ou que necessita ser substituído, não basta apenas colocar um implante no local desse dente. Em certos casos pode ser necessário uma cirurgia oral avançada e o valor do tratamento pode aumentar significativamente tendo em conta o inicialmente expectado.

Clínica de Implantologia Dentária em Lisboa

A Clinica de Implantologia Dentária MINT disponibiliza tratamentos de Reabilitação Oral e Estética Dentária de Excelência num ambiente acolhedor e envolvente com uma equipa exigente dedicada à reabilitação oral, coordenada pelo Dr. Eduardo Bastos.

Somos capazes de mudar a vida de uma pessoa radicalmente porque temos a consciência de que o sorriso tem grandes repercussões a nível social e mesmo profissional. Um sorriso “deficiente” é um sorriso tímido, escondido, doente, que provoca mau hálito, má fonética, má digestão, má imagem e por sua vez acarreta graves transtornos nas relações interpessoais e profissionais.

Sem dúvida um espaço onde desenhamos sorrisos e construímos felicidade num local onde as pessoas irão sentir como sendo seu também!

FAQ: Perguntas Frequentes sobre Implantes Dentários

Quais são os riscos da colocação de implantes?

Durante e após a cirurgia podem haver contaminações e infecções, mas hoje em dia, com as técnicas avançadas da medicina dentária esses riscos são cada vez menores. Por isso, a importância de procurar um médico dentista especialista em implantologia e com um longo tempo de experiência.

O médico dentista tem a responsabilidade de explicar ao paciente todos os cuidados no pré e no pós-operatório para minimizar qualquer efeito não desejado. No entanto, caso haja algum efeito não esperado, o especialista deve ser imediatamente comunicado.

Dói colocar implantes?

A colocação de Implantes Dentários não oferece qualquer desconforto ou dor ao paciente. O Dr. Eduardo Bastos desenvolveu um protocolo de medicação a partir dos mais de 15 anos de experiência para que não haja dor nem inchaço.

Durante o procedimento é utilizada a Sedação Consciente, que se trata de uma técnica não invasiva que induz um estado de depressão mínimo de consciência e permite reduzir o medo e os sintomas de ansiedade no paciente.

Saiba mais sobre a Sedação Consciente aqui.

Pacientes que não têm osso podem receber implantes?

A resposta é sim. A falta de osso não é um impeditivo para não ter “novos dentes”.

Na medicina dentária atual existem técnicas como o enxerto ósseo, o All On 4 / All on 6, ou ainda, outras formas personalizadas para ultrapassar este problema.

Os implantes podem não ser bem sucedidos?

O procedimento poderá apresentar insucessos se não forem cumpridas todas as precauções desde o diagnóstico até ao pós-operatório. É muito importante seguir todas as recomendações do médico dentista, fazer uma boa higienização oral e cumprir as consultas de acompanhamento.

Na Clínica Mint os casos de insucesso na colocação de implantes são muitíssimo raros.

Como são feitos os implantes dentários?

Os implantes dentários são, nada mais do que parafusos feitos, na sua maioria, de titânio, um material compatível com o organismo humano.

Os implantes dentários são divididos em duas componentes principais: uma rosca, para permitir que o implante seja aparafusado ao osso; e uma parte oca, onde os novos dentes vão ser encaixados. Os novos dentes são feitos de cerâmica na maior parte dos casos. No entanto, há alguns pacientes que optam por outros tipos de materiais mais diferentes, como por exemplo, ouro.

Podem colocar-se todos os implantes necessários num só dia?

Sim. A medicina dentária moderna com as novas técnicas de implantologia permite hoje a substituição imediata de um ou mais dentes, no momento em que estes são retirados, com soluções fixas.

Saiba mais sobre o procedimento “Dentes Fixos em 1 Dia”.

Os fumadores e os diabéticos podem colocar implantes?

Sim, os fumadores e os diabéticos podem realizar cirurgia para colocação de implantes. No entanto, devem ser alertados dos riscos para estes casos específicos, maiores que os casos de pessoas sem essas características.

Nesses casos, é recomendável que, após a colocação de implantes dentários, os pacientes recebam acompanhamentos periódicos com intervalos mais curtos do que o habitual.

Procura onde colocar implantes dentários em Lisboa?

Agende a sua consulta de avaliação através do formulário abaixo ou ligue para 211 552 308.


Entraremos em contacto consigo para confirmar as datas disponíveis.

 

Como chegar na MINT?

Nossa Clínica de Implantologia em Lisboa está localizada no centro da cidade, entre o Saldanha e El Corte Inglés.

Morada: Av. Marquês de Tomar, 5 B, 1050-152 Lisboa, Portugal

Para chegar, pode escolher:

  • Metro Saldanha (linha vermelha ou amarela)
  • Metro São Sebastião (linha azul)
  • Carris: 713, 716, 726, 742
  • Aerobus Linha 1 (Saldanha)
Copy link
Powered by Social Snap