Implantes Dentários Lisboa, Clínica MINT

A Implantologia Dentária é uma área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários mimetizando o dente natural. Dispomos de uma equipa dedicada com o responsável cirúrgico Dr. Eduardo Bastos a liderar esta nobre especialidade.

No vídeo, Dr Eduardo Bastos explica como é o processo para substituir dentes perdidos com implantes dentários: um dos tratamentos mais requisitados na Clínica MINT.
 
⬆️ Dr Eduardo Bastos explica como é o processo para substituir dentes perdidos.

Processo de Colocação de Implantes Dentários

Em resumo, o implante dentário visa substituir o dente perdido e é feito basicamente em duas fases:

  1. Colocação da raiz propriamente dita que é o implante de titânio ou cerâmica. O implante é feito sob anestesia local. um tratamento ultra simples e muitas vezes tão rápido quanto uma restauração de um dente.
  2. Ao final de uns meses, depois das células do organismo aceitarem esta raiz como parte do nosso organismo, o dentista irá colocar uma coroa de cerâmica por cima do implante e torná-lo completamente fixo.

✔️ O implante dentário é um tratamento simples e muito confortável, do ponto de vista mastigatório e estético, considerado hoje em dia o melhor tratamento para substituir dentes perdidos.

Tipos de Implantes Dentários

Fique a conhecer os diferentes tipos e alguns resultados de "Antes e Depois" da colocação de Implantes Dentários.


Implantes Dentários Sobredentadura

A implantologia dentária proporciona a realização de uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou quatro implantes de titânio, dando condições adequadas de retenção e segurança na fixação, chamada de Implante Sobredentadura ou Overdentadure.

É uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma segurança maior de fixação do que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes (tipo implantes bola) dando maior segurança ao paciente.

Implantes Dentários All On 4

Este tratamento permite a desdentados totais, com atrofia maxilar severa (pouco osso na zona maxilar), o acesso à reabilitação total com implantes dentários

Permite aumentar a base de sustentação e aparafusar próteses (fixas) híbridas ou de cerâmica com 12 dentes utilizando apenas 4 implantes dentários.

Implantes Dentários Unitários

O implante dentário unitário substitui um único dente sem recorrer a pontes ou próteses. Ele simula exatamente um dente natural que está em falta por algum motivo.

Acima, apresentamos um exemplo de tratamento de implante dentário antes e depois.

Implantes Dentários Carga Imediata

Ao longo dos tempos tem-se verificado uma constante evolução dos estudos, técnicas cirúrgicas e materiais que permitiu minimizar o tempo necessário para a reabilitação da colocação de implantes dentários. Significa isto que, na implantologia dentária, a redução desse tempo cirúrgico passou a realizar-se numa fase única, sem interferir com a osteointegração.

A carga imediata ou colocação da prótese / coroas sobre os implantes dentários pode ser realizada nas primeiras 24 horas após a cirurgia, ou mais tarde, entre 8 dias ou até 3 semanas após a cirurgia. Para que tal seja possível é necessário que exista quantidade e qualidade óssea adequadas, além de dos cuidados que o paciente deve seguir após a consulta.

Procura onde colocar implantes dentários em Lisboa?

Agende a sua consulta de avaliação através do formulário abaixo ou ligue para 211 552 308.


Entraremos em contacto para confirmar as datas disponíveis.

Copy link