skip to Main Content
null

Periodontologia

A Periodontologia é a área da Medicina Dentária que se dedica aos tecidos de suporte dos dentes: gengivas, osso e o ligamento entre o dente e o osso. A gengivite ou inflação das gengivas é a forma inicial de doença periodontal que é muito frequente.

Diagnóstico e Tratamento das Doenças Periodontais

O diagnóstico e consequente tratamento das doenças periodontais permite melhorar a saúde oral e a estética dos pacientes.

No caso da gengivite, o tratamento passa pela remoção de toda a placa bacteriana e tártaro acumulado, eliminando-se assim maus sabores e odores orais. Durante o tratamento o paciente aprende os procedimentos para uma correta higiene oral.

No caso da Periodontite, não é possível repor o osso já perdido. O objetivo é travar a progressão da doença eliminando a infeção. Para tal, são removidos os depósitos de placa bacteriana e tártaro das bolsas periodontais. Em casos mais complexos, é necessário recorrer à Cirurgia Periodontal, durante a qual as raízes são expostas para que a limpeza seja realizada de modo adequado. Concluído o tratamento, cabe ao paciente cumprir o programa de manutenção, onde se incluem medidas especificas de higiene e visitas regulares a um dos especialistas em Higiene Oral da MINT.

MARCAÇÃO DE CONSULTA

Faça aqui um pedido de marcação de consulta