skip to Main Content
null

Odontopediatria

Odontopediatria ou Dentista Pediàtrico/ Dentista para crianças e jovens estuda e promove a saúde oral infantil (bebés, crianças e adolescentes) adequando o tratamento a cada faixa etária, além de orientar corretamente as senhoras que estão grávidas durante todo o período de gravidez.
A primeira visita da criança ao Odontopediatra deve ocorrer por volta dos seis meses ou com o início da erupção dos primeiros dentes.
Tem como principal objetivo a manutenção de uma dentição saudável até que os pequenos pacientes cheguem à idade adulta.

Ortodontia Preventiva

O mau posicionamento dentário e a má oclusão são problemas que afetam muitas crianças, determinando a necessidade do uso de aparelhos dentários. Neste sentido, o acompanhamento regular é fundamental para atuar precocemente e prevenir ou tratar o problema desde o seu início. Nos casos em que o médico dentista diagnostique a necessidade do uso de aparelho dentário corretivo, a criança é reencaminhada para o departamento de Ortodontia da MINT, onde será seguida por um especialista.

Tratamento de Cáries Dentárias

É frequente nos mais novos a ingestão de açúcares e uma má escovagem que pode resultar no aparecimento de cáries dentárias. Se não são tratadas, as cáries podem condicionar a perda precoce dos dentes de leite, muitas vezes com consequências ao nível do posicionamento e alinhamento da dentição definitiva. Para além do tratamento, durante a consulta a criança e os pais são aconselhados sobre hábitos saudáveis de alimentação e higiene oral.

Marcação para Odontopediatria - Saúde Oral Infantil

Faça um pedido de marcação de consulta comodamente e em segurança, clicando no botão.

error: Content is protected !!