skip to Main Content
null

Endodontia

A Endodontia é a área da Medicina Dentária que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, tratamento e controlo das alterações da polpa e dos tecidos peri-radiculares. Uma endodontia, vulgarmente conhecida por desvitalização ou tratamento de canal, é um tratamento conservador.

Endodontia - Desvitalização Dentária - Tratamento de canal

O procedimento para a endodontia ou desvitalização de um dente realiza-se através da remoção da polpa ou restos de material de obturação de tratamentos endodônticos anteriores, a câmara pulpar e o sistema de canais radiculares presente nas raízes são devidamente desinfetados por forma a eliminar todas as bactérias. De seguida os canais são preenchidos com um derivado de resina vegetal e o dente é hermeticamente selado com cimento e restaurado de modo a readquirir a aparência natural.

Uma vez que a duração do tratamento endodôntico depende de diversos fatores, nas situações em que não é possível realizar o tratamento completo em apenas uma consulta, é colocada uma restauração provisória na abertura de acesso com o objetivo de proteger o dente entre consultas.

MARCAÇÃO DE CONSULTA

Faça aqui um pedido de marcação de consulta