skip to Main Content
Detesto Dentistas (Parte 2)

Detesto Dentistas (Parte 2)

Aqui estamos nós para finalizar o artigo anterior com as últimas 5 razões pelas quais as pessoas têm pânico de ir ao dentista!

#6 – Os Sons e os Cheiros!

Com qualquer forma de ansiedade ou medo, os seus sentidos são colocados em alerta. O paciente torna-se hiper-consciente de imagens, sons e cheiros.

Temos a consciência de que algumas pessoas detestam o cheiro anti-séptico dos consultórios médicos e dentários pelo que fazemos um esforço por tornar o ambiente na nossa clinica o mais acolhedor possível, não só no que respeita à decoração e arquitetura mas também das cores e dos cheiros. Não fosse a nossa clinica dentária chamada MINT (menta) a fragrância que mais irá sentir mas de forma discreta é a de hortelã-pimenta. Temos também um ambiente de som com música lounge/ jazz.

#7 – O preço!

Toda a gente gosta de ter um tratamento excepcional mas para algumas pessoas mesmo o atendimento de medicina dentária básico não é acessível.

A maioria das pessoas desvaloriza a sua saúde dentária porque quando alguém tem uma reconstrução dentária grande para fazer, por forma a que a sua saúde, função e estética dentária estejam excelentes detestam gastar muito dinheiro porque preferiam gastá-lo em algo que lhes dê prazer imediato.

A realidade é que o investimento que as pessoas fazem numa reabilitação oral total estão a investir em felicidade, em conseguir emprego, namorada/ o, não ter mau hálito, fazer uma digestão correta dos alimentos, sorrir sem medos, menos rugas em redor da boca, ter lábios menos finos, estética da face mais bonita e uniforme e sem dúvida socialmente mais aceite.

O mercado da medicina dentária está cheio de ofertas de descontos em sorrisos perfeitos e muitas vezes no final das contas não são coincidentes com a qualidade de materiais e tratamentos que a ciência dentária garante.

Existe uma velha máxima que se mantém bastante atual: “Muitas vezes o barato sai caro!”.

Os pacientes que procuram excelentes resultados com a garantia da utilização de bons materiais, bons laboratórios protésicos e profissionais de saúde com anos de experiência não podem escolher uma clinica dentária cuja única variável que vai a jogo é o preço, porque aí o paciente corre sérios riscos.

Dispomos de soluções financeiras para proporcionar a todos os clientes a possibilidade de integrar os planos de tratamento apresentados.

O valor é um dos receios que algumas pessoas temem mas que é facilmente ultrapassado sabendo que está a fazer um investimento na sua saúde, vida pessoal e profissional.

#8 – Os Sermões!

Se o paciente já se sente culpado ou envergonhado o suficiente, com a sua situação dentária, a última coisa que quer é alguém a repreendê-lo.

A nossa equipa tem bem presente que a sua missão principal é cuidar de pessoas como pessoas que também somos e portanto criar uma relação e um vínculo, com o paciente, de confiança e empatia é o nosso dia a dia.

Os pacientes precisam de soluções e resultados emocionais positivos, precisam de uma equipa dentária dedicada em ter o paciente saudável e feliz em vez de uma equipa preocupada com a sua postura intelectual e superior.

Ensinar para prevenir sim! Dar sermões e lições não, obrigada!

#9 – Serviço de Fraca Qualidade!

Todo o mercado dentário promete mundos e fundos com o melhor serviço. Quando o paciente entra pela porta de uma clinica dentária irá descobrir a verdade e a questão surge: será que têm um bom serviço ou é só fogo de vista?

O serviço prestado pela equipa dentária e a qualidade dos materiais e da própria clinica andam de mãos dadas e tudo se baseia na dedicação à excelência e que essa dedicação diz respeito a tudo… tudo tem extrema importância.

Na nossa clinica irá ter um atendimento personalizado e respeitador e a experiência do paciente será a de se sentir mais saudável, mais feliz e com um sorriso ainda mais bonito do que quando entrou!

pânico de ir ao dentista#10 – As Más Experiências!

As más experiências de infância ficam gravadas na nossa memória como medos que se refletem na idade adulta. Se um paciente teve uma péssima experiência na sua infância numa clinica dentária esse pesadelo o irá seguir em situações atuais.

Este tipo de memórias tendem a perdurar e uma boa solução que disponibilizamos para diminuir esta ansiedade, provocada por más recordações. é a sedação, como referimos na alínea #3 do artigo anterior.

A confiança em novas e boas experiências também são uma ajuda para ultrapassar estas problemáticas do passado e no que depender de nós, faremos esse caminho consigo!

FIM

As boas notícias são que a medicina dentária está muito mais evoluída e mais confortável do que nunca e portanto a maioria das pessoas hoje em dia não tem qualquer constrangimento em ir ao dentista.

Venha-nos visitar e comprove todas as nossas atitudes para aniquilar de uma só vez esta lista de Detesto Dentistas!

Mantenha-se saudável e continue a sorrir… connosco!

Post Series: Detesto Dentistas